Turismo na Bahia foi tema de reunião entre setor aéreo e Ministério do Turismo

Por iniciativa do Ministério do Turismo, um estudo será feito para o fomento da aviação de turismo na Bahia

Por Micael Rocha Publicado em 28/05/2024, às 07h09

Com apoio de diversos setores da aviação, haverá estudos sobre incentivos ao turismo na Bahia - Divulgação

Uma reunião liderada pelo Ministério do Turismo, na última quarta-feira (22), teve como objetivo alinhar demandas e traçar estratégias para impulsionar o turismo na Bahia, por meio do transporte aéreo.

Além do ministro do Turismo, Celso Sabino, o encontro contou com a presença de profissionais da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), representantes de companhias aéreas, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomercio-BA), o secretário de Turismo da Bahia, Luís Maurício Bacelar, e deputados estaduais.

Durante a reunião, foi elaborado um plano de estudos com propostas que visam atender às solicitações dos baianos em termos de transporte aéreo para turismo, incluindo a ampliação da malha aérea. O grupo também definiu metas para melhorar a conectividade e mobilidade da Bahia entre destinos nacionais, com foco em localidades de grande apelo turístico.

Uma das companhias aéreas que apoiam a iniciativa é a Abaeté Linhas Aéreas.“A empresa reafirma seu compromisso com a melhoria da conectividade aérea na Bahia, contribuindo para o crescimento do turismo e o fortalecimento da economia regional", disse Héctor Hamada, CEO da companhia aérea.

Atualmente, cerca de dez aeroportos recebem voos comerciais no estado baiano.

Abear Abaeté Linhas Aéreas Ministério do Turismo Héctor Hamada Certificação ISSA Ampliação da Malha Aérea Turismo na Bahia Transporte Aéreo Regional Destinos Turísticos na Bahia Conectividade Aérea

Leia também

Fabrica de aviões da Bahia vendeu 36 aeronaves nos EUA
Companhia aérea regional iniciou voos para fazenda na Bahia