A Tropic Air recebeu três Cessna Grand Caravan EX, ampliando a frota dedicada a operações de passageiros e cargas na América Central e México
Por Marcel Cardoso Publicado em 30/09/2025, às 09h25
A Tropic Air, companhia aérea regional com sede em Belize, recebeu recentemente três novos Cessna Grand Caravan EX, que ampliam frota já composta por modelos similares empregados em operações de transporte de passageiros e cargas em Belize, Honduras e México.
Fundada em 1979, a Tropic Air iniciou atividades com foco no desenvolvimento do turismo em Belize. Atualmente, a empresa utiliza sua frota para oferecer serviços regulares e fretados, conectando comunidades locais e destinos internacionais próximos.
“Seja no apoio a viagens de negócios, turismo ou transporte de carga, o Cessna Grand Caravan EX é projetado para operar em diferentes tipos de terreno e pistas remotas em todo o mundo”, disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Textron Aviation. “O investimento contínuo da Tropic Air nessas aeronaves reforça sua performance versátil e confiável, características ideais para conectar comunidades e passageiros na América Latina.”
O ano de 2025 marca o 40.º aniversário do primeiro voo do Cessna Caravan, reconhecido como um dos turboélices mais versáteis da aviação. Mais de 3.100 unidades das variantes Caravan e Grand Caravan já foram entregues globalmente, com certificação em cem países e mais de 25 milhões de horas de voo acumuladas.
O Cessna Grand Caravan EX é equipado com aviônicos Garmin G1000 NXi e dispõe de 867 hp de potência, além de uma razão de subida de 1.275 pés por minuto. O modelo é amplamente utilizado por companhias aéreas regionais, operadores de táxi aéreo, transportadoras de carga e organizações humanitárias em todo o mundo.
Suas missões incluem desde treinamento de voo e transporte executivo até operações de ajuda humanitária.