Policiais militares do Amapá localizaram, com vida, os tripulantes de um helicóptero EC 120, que foram resgatados pela FAB
Por Marcel Cardoso Publicado em 21/08/2023, às 06h25
A Força Aérea Brasileira resgatou com vida, no sábado (19), os três tripulantes de um helicóptero EC 120 que estava desaparecido desde o último dia 16 de agosto, no Amapá.
A aeronave foi avistada por agentes da Polícia Militar do estado, que conseguiram entrar em contato com a tripulação por rádio. Em seguida, as coordenadas do local, de mata densa e de difícil acesso, foram repassadas a FAB, que enviou sua equipe de busca e salvamento para o resgate.
As vítimas foram içadas da área por um guincho e transportadas para Macapá, onde receberam atendimento médico e passam bem.
"A região era predominantemente de mata densa, o que dificultava a visualização da tripulação e aeronave. No entanto, a excelente interação entre os órgãos envolvidos contribuiu sobremaneira para o cumprimento da missão: salvar vidas", disse o Coordenador de Missão SAR, Tenente Especialista em Controle de Tráfego Aéreo do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV), Rodrigo da Silva Vale.
As causas do acidente serão investigadas pelo Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), de Belém, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).