Trem de pouso de avião da Gol pega fogo no Rio de Janeiro

Princípio de incêndio no trem de pouso de um avião da Gol no Galeão foi contido sem feridos

Por Marcel Cardoso Publicado em 19/05/2025, às 09h03

Falha técnica em roda do Boeing 737 MAX provocou fogo após pouso no Rio; serviço de emergência agiu rapidamente e não houve feridos - Reprodução/Redes Sociais

Equipes de emergência do aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, controlou um princípio de incêndio no trem de pouso de um Boeing 737 MAX 8 da Gol Linhas Aéreas na manhã do último sábado (17). O incidente ocorreu após o pouso do voo G3 2023, que partiu de Florianópolis com destino à capital fluminense.

Segundo informações da companhia aérea, foi identificado um problema técnico em uma das rodas da aeronave de matrícula PS-GPQ, em operação comercial desde janeiro deste ano. A falha provocou o incêndio, que foi rapidamente contido pela equipe de emergência do aeroporto.

Não houve registro de feridos entre os passageiros ou tripulantes, e a situação foi normalizada no local. A Gol informou que está apurando as causas da falha e que prestou suporte aos passageiros.

 

Até a manhã de hoje (19), o avião permanecia em solo, no Galeão (GIG).

Gol Galeão Boeing 737 MAX trem de pouso voo Florianópolis Rio incidente Galeão voo G3 2023 emergência aeroporto acidente aéreo Galeão incêndio avião

Leia também

Gol capta US$ 1,9 bilhão para concluir saída da recuperação judicial
Gol tem lucro de R$ 1,38 bilhão no 1º trimestre de 2025