O ator foi à França lançar o filme Top Gun: Manverick e recebeu uma surpresa da equipe aérea francesa
Por André Magalhães Publicado em 19/05/2022, às 08h10
Tom Cruise conheceu de perto as aeronaves da Patruille de France, a equipe de demonstração da força aérea francesa, durante sua viagem à França para apresentar o filme Top Gun: Maverick.
🇫🇷🛩 La Patrouille de France survole le ciel de #Cannes lors de la montée des marches pour la première mondiale de #TopGunMaverick au @Festival_Cannes avec @TomCruise !#Cannes2022 #Cannes75 @PAFofficiel pic.twitter.com/StgpoaaGNK
— Cannes (@villecannes) May 18, 2022
Durante a apresentação no famoso festival de Cannes, Cruise pode conhecer também os pilotos da tradicional equipe francesa, uma das principais e mais antigas do mundo. Inclusive foi dito por um dos aviadores que “Ele [Cruise] foi uma inspiração para muitos”, fazendo referência ao primeiro Top Gun, de 1986.
No dia da cerimônia houve uma surpresa adicional, quando os jatos Alphajets da equipe francesa realizaram uma bela passagem baixa sobre o local do evento, onde estava parte do elenco do filme, fazendo Cruise vibrar com o rasante.
A estreia geral do novo longa-metragem será no dia 26 de meio, a tão aguardada continuação do clássico filme da década de 1980 promete trazer muitas referências nostálgicas da primeira versão.
Il a inspiré une génération de pilotes. La @PAFofficial a rencontré Tom Cruise à la veille de la première mondiale de #TopGunMaverick à Cannes @TopGunMovie @Paramountfr ©️ Serge Arnal / Paramount. pic.twitter.com/EI8nt5am2O
— Patrouille de France (@PAFofficiel) May 18, 2022
No enredo do novo longa, Maverick é um experiente piloto que irá ajudar na formação de jovens pilotos de caça da marinha dos EUA. No entanto, ele destaca que não é instrutor e prefere não gerar expectativas em seus superiores.
No primeiro filme de 1986, o caça destaque era o icônico Northrop Grumman F-14 Tomcat. Na continuação o avião é o Boeing F/A-18 Super Hornet, que substituiu o Tomcat como principal avião de combate da marinha norte-americana.
A produção do longa realizou uma série de voos com os atores em caças F/A-18 Super Horent para a gravação de algumas cenas de ação. Para tal, os artistas tiveram uma preparação prévia nos principais aviões de combate navais dos Estados Unidos.