Tempestade danifica helicópteros da Marinha dos EUA

Tempestade com ventos de quase 100 km/h foi suficiente para danificar os helicópteros

Por André Magalhães Publicado em 28/07/2022, às 08h15 - Atualizado às 08h17

Apesar do estrago, não houve feridos - Via Twitter Breaking Aviation News & Videos

Helicópteros militares que estavam estacionados na Estação Naval de Norfolk, no Estado da Virgínia (EUA), foram danificados por uma tempestade que atingiu Hampton Roads, na tarde de terça-feira (26).

Navy helicopters heavily damaged at Naval Station NAS Norfolk after a storm hit Chambers Field on Tuesday afternoon. https://t.co/Ei7vp6jvkX pic.twitter.com/WC6ZTCpDcK

— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) July 27, 2022

Não houve feridos, mas algumas aeronaves foram danificadas. Até o momento, não há informações da gravidade das avarias, mas alguns helicópteros tombaram com a força da tempestade.

O Serviço Nacional de Meteorologia Wakefield chegou a emitir um comunicado sobre um evento com ventos e granizo para o momento da ocorrência. O aviso ressaltou que as rajadas poderiam alcançar até 96 km/h.

Na região de Norfolk estão instaladas grandes bases navais dos Estados Unidos no lado do Atlântico. Além da base aeronaval, há também o porto das grandes embarcações da esquadra norte-americana. Porta-aviões ficam estacionados e ficam a postos para zarparem em caso de necessidade.

Do lado oeste do país, no Pacífico, as principais bases navais dos EUA se encontram na cidade de San Diego (Califórnia). Na famosa cidade, há também um porto para diversos navios e bases aeronavais para as respectivas aeronaves.

Marinha Estados Unidos Helicópteros Pacífico ventos Avarias Atlântico Tempestedade Base Aeronaval

Leia também

Helicópteros militares caem próximos e simultaneamente, nos EUA
Força aérea da Suíça quer adquirir helicópteros de grande porte