Aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, precisou ser fechado por conta dos efeitos de uma intensa tempestade
Por Marcel Cardoso Publicado em 13/04/2023, às 08h59 - Atualizado às 20h05
O aeroporto internacional de Fort Lauderdale, a cerca de 50 km de Miami, nos Estados Unidos, foi fechado por conta de uma forte tempestade que atingiu a costa leste da Flórida, ontem (12).
Fort Lauderdale–Hollywood International Airport (FLL/KFLL) is shut down completely, No arrivals or departure , as the Airport is flooded and unofficially shows 25" of rain over the last 24 hours.#airport #pouring #rain #travel pic.twitter.com/sZDR4JBtRs
— FL360aero (@fl360aero) April 13, 2023
O pátio de aeronaves ficou completamente alagado, comprometendo as operações no local. Segundo dados preliminares, foram registrados mais de 600 mm de chuva na região em 24 horas. A expectativa é de que a situação comece a se normalizar na manhã desta sexta-feira (14), quando o terminal será reaberto.
Fort Lauderdale (FLL) recebe 16 voos semanais da Azul Linhas Aéreas de Campinas (VCP), Belém (BEL), Manaus (MAO) e Recife (REC). Ontem, um Airbus A320-200N (PR-YRK) procedente de BEL foi desviado para Orlando (MCO) e o voo AD8723, que seguiria de FLL para MAO com a mesma aeronave, foi cancelado.
A companhia divulgou a seguinte nota:
"A Azul informa que, por conta das condições climáticas adversas em Fort Lauderdale que ocasionaram, inclusive, o fechamento total do aeroporto da cidade, está reacomodando os clientes em outros voos da própria empresa partindo do aeroporto de Orlando. A equipe local da Azul está prestando toda a assistência necessária aos clientes impactados.
A companhia pede aos clientes que não se dirijam ao aeroporto de Fort Lauderdale antes de confirmarem o status de seus voos, via app Azul ou em "Minha Viagens" no site, usando o código localizador da reserva. A Azul orienta, ainda, que todos os clientes com viagens programadas para as próximas horas consultem o e-mail, informado no ato da compra do bilhete, para o caso de eventuais ajustes de voos. Para viagens adquiridas em agências parceiras, a companhia recomenda o contato com o seu agente de viagens."