Sistema de autoatendimento permite cliente agilizar processos de despacho e amplia segurança
Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação Publicado em 25/11/2019, às 16h00 - Atualizado às 16h51
Sistema de manuseio de carga através de autoatendimento melhora tempo de serviço e amplia segurança
A Swissport lançou uma iniciativa global para acelerar os processos de manuseio de carga aérea nos armazéns com a introdução de quiosques de autoatendimento. O sistema recém-criado já está disponível no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica e no aeroporto de Amsterdã, na Holanda.
A empresa espera nos próximos 24 meses colocar em funcionamento o serviço em todas as estações de carga que possui. Com a plataforma a Swissport quer reduzir o tempo de espera, e melhorar a qualidade da documentação do frete aéreo.
“Nossos novos quiosques atendem à iniciativa sem papel eFreight da IATA [International Air Transport Association] e, ao mesmo tempo, aceleram os processos de importação e exportação”, disse Hendrik Leyssens, vice-presidente Global de Operações Cargo da Swissport.
Depois do cliente se registrar e se identificar nos quiosques com uma identidade oficial ou um passaporte, eles podem escanear todos os documentos de frete aéreo importantes. Depois disso, eles recebem uma mensagem de texto com o portão em que eles devem entregar a carga.
Informação de embarque também pode ser introduzida pelo portal do quiosque na internet diretamente pelos operadores logísticos. Além disso, o novo sistema aumenta a eficiência e a segurança da operação. Durante a checagem dos documentos, o sistema do quiosque, que é conectado ao EU Regulated Agent database, o sistema de segurança da União Europeia, que checa o status de segurança de cada remessa.