Swiss incrementa operações intercontinentais

Swiss anuncia expansão na malha de voos de longa distância, com operações a partir de outubro

Por Wesley Lichmann Publicado em 26/04/2023, às 11h39

Voos da Swiss para o Brasil são operados com o Boeing 777-300ER e seguem inalterados - Divulgação

Em resposta à crescente demanda, a Swiss International Airlines vai expandir suas operações intercontinentais durante o período de programação do inverno europeu, que compreende os dias 29 de outubro de 2023 a 30 de março de 2024.

As cidades de Miami, nos Estados Unidos, Xangai, na China, Cairo, no Egito, e a cidade-Estado de Cingapura receberão o maior número de novas frequências. Ao todo, a Swiss oferecerá vinte e um destinos de longa distância.

Os voos para Xangai passam de três para seis semanais, enquanto as operações para Cingapura voltam a ser diárias, ambas as rotas são realizadas com o Boeing 777-300ER. Já a capital egípcia, Cairo, também passa a ser atendida diariamente.

O maior aumento na oferta se dará em Miami, que passa a receber quatorze voos por semana. A cidade no sul da Flórida é o segundo principal mercado da Swiss nos Estados Unidos, atrás apenas de Nova York, com vinte e um serviços semanais.

Com grande presença no Brasil, as operações da Swiss permanecem inalteradas no país. A trasnportadora possui voos diários entre o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Zurique. Desde dezembro de 2021, a rota para a capital paulista foi estendida duas vezes por semana até Buenos Aires, na Argentina.

A ligação é operada com o Boeing 777-300ER, com capacidade para até 320 passageiros, sendo 8 na primeira classe, sessenta e dois na executiva, vinte e quatro na econômica premium e 226 econômica.

 

Aeroporto Voos Demanda 777 Guarulhos São Paulo Operação Miami Oferta GRU Procura Expansão Cingapura Swiss Zurique intercontinental Xangai Triplo Sete rotas Boeing 777-300ER ZRH

Leia também

Swiss seleciona o A350 como substituto do A340
Principal companhia aérea da Suíça completa 20 anos