Subsidiária da DHL irá operar voos regulares no Brasil

A DHL Aero Expreso, subsidiária panamenha da DHL, pretende transportar cargas de alto valor agregado

Por Micael Rocha Publicado em 19/09/2024, às 06h21

A frota é composta por aeronaves como modelos Boeing 757-200 (foto) e o 767-300 - Divulgação Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu, na última terça-feira (17), autorização à companhia aérea DHL Aero Expreso, subsidiária panamenha da DHL, para operar voos regulares no Brasil.

A empresa focará no transporte de produtos de alto valor agregado, como medicamentos e eletrônicos. Sua frota é composta por aeronaves cargueiras, incluindo os modelos Boeing 757-200(F) e 767-300(F). Com a publicação da autorização no Diário Oficial, a companhia se prepara para registrar seus voos no Sistema de Registro de Serviços Aéreos (Siros) da ANAC.

De acordo com a empresa, a autorização faz parte de sua estratégia para expandir sua presença no mercado de carga aérea da América Latina. A DHL Aero Expreso já opera em rotas internacionais e, com essa nova autorização, poderá atuar no Brasil, facilitando o transporte de cargas entre os países.

Brasil e Panamá são signatários do Memorando de Entendimento sobre Liberalização de Serviços Cargueiros, celebrado pela Comissão Latino-Americana de Aviação Civil (CLAC). O acordo permite que empresas de países membros ofereçam serviços de carga aérea entre países signatários e terceiros, sem necessidade de conexão no país de origem.

Anac Boeing 767-300 Boeing 757-200 voos regulares Transporte de carga aérea aviação Brasil DHL Aero Expreso carga aérea América Latina Siros Anac

Leia também

Nova empresa aérea brasileira se tornou parceria da DHL
DHL encomenda mais seis Boeing 777F e aposta no crescimento do e-commerce