Stock Car confirma etapa no aeroporto internacional do Rio

O trecho de uma das pistas será utilizado para o circuito

Marcel Cardoso Publicado em 16/12/2021, às 09h30 - Atualizado às 10h00

Operacionalidade do aeroporto não será afetada durante a etapa | Foto: Divulgação

Os organizadores do campeonato brasileiro de Stock Car anunciaram na quarta-feira (15) que, após o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a quarta etapa será realizada no aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) em 10 de abril de 2022.

Para a construção do circuito, será utilizado um trecho da maior pista em um aeroporto comercial no país, a 10-28, além de parte de pelo menos duas taxiways. A corrida também celebrará os 70 anos do terminal, que serão completados em 1.º de fevereiro do próximo ano.

Há um sentimento de grande orgulho em todos os membros da Stock Car pela façanha que estamos construindo para o ano que vem, isso vai dos pilotos aos engenheiros, mecânicos e patrocinadores. Certamente os fãs sentirão o mesmo. Será um momento histórico”, de acordo com o CEO da Vicar, promotora da Stock Car, Fernando Julianelli.

A operacionalidade do aeroporto não será afetada, visto que o Galeão opera com capacidade reduzida e, desde o início da pandemia de covid-19, apenas uma das pistas, preferencialmente a 15-33, está sendo utilizada para pousos e decolagens.

Um aeroporto comercial possui uma complexidade logística muito especial. Some-se a isso a complexidade natural de se realizar uma corrida fora de um autódromo, onde todas as instalações e pista já existem, e então você começa a entender o tamanho do desafio”, segundo a CEO de uma parceira da Vicar na implantação da prova, Márcia Dias.

Os organizadores divulgaram este vídeo sobre detalhes do evento:

aeronave notícias de aviação avião aviação Aeroporto Galeão Rio de Janeiro Abril Circuito Stock Car