Solojet retoma parceria para instalação de winglets

Retomada de parceria permite que a Solojet Aviação torne-se novamente unidade certificada para instalação dos Active Winglets

Por Marcel Cardoso Publicado em 19/09/2024, às 18h20

Os equipamentos estão disponíveis para aeronaves da família Citation Jet, da Cessna - Divulgação

A Solojet Aviação anunciou esta semana, o retorno da parceria com a Tamarack, empresa norte-americana especializada em winglets para aviões executivos, tornando-se novamente uma unidade certificada para instalação dos Active Winglets.

Certificados por autoridades de aviação dos Estados Unidos e da Europa, os equipamentos estão disponíveis para aeronaves da família Citation Jet, da Cessna, e são amplamente utilizados na aviação comercial e em parte da aviação executiva. Instalados nas pontas das asas, os winglets melhoram a performance e o desempenho das aeronaves, resultando em maior economia de combustível e aumento de alcance. 

A retomada da parceria vem em boa hora, pois a aviação executiva está vivendo um momento positivo, com alta demanda de voos e busca constante por melhorias de performance e eficiência”, disse André Bernstein, CEO da Solojet Aviação.

A Tamarack Aerospace Group desenvolve tecnologias para otimizar o desempenho e a sustentabilidade de aeronaves comerciais, de defesa e de negócios com sua tecnologia Smartwing, que permite maior alcance, economia de combustível, melhor desempenho de subida e aumento da segurança. 

aviação executiva Tamarack Winglets Jatos executivos Solojet Aviação Active Winglets retrofit aeronáutico economia de combustível Cessna Citation Jet

Leia também

Quarto Hawker 400XP será incorporado à frota da Solojet
Aeroporto de Jundiaí ganha novo serviço de pintura de aeronaves