Novo hangar no aeroporto de Jundiaí permitirá a ampliação de seus serviços em 75%
Por Marcel Cardoso Publicado em 28/03/2023, às 08h12
A empresa do segmento de aviação executiva Solojet Aviação está ampliando a área de manutenção de aeronaves e transferiu a oficina do hangar 2 para o hangar 1 da empresa no aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo.
A mudança fará com que a área reservada para os serviços de manutenção fique 75% maior, além de poder abrigar um espaço para a pintura de aviões e uma estrutura mais robusta para a revitalização de interiores. Estas duas atividades, além da hidráulica, motores e parte do estoque, ficarão exclusivamente alocadas no antigo hangar 2.
Com mais espaço, a empresa pretende ampliar o leque de modelos de aviões homologados para manutenção. “A demanda por manutenção é crescente e precisávamos de um espaço maior, por isso decidimos fazer a mudança”, disse André Bernstein, CEO da Solojet Aviação.
Além dos serviços oferecidos no aeroporto paulista (QDV), a empresa oferece inspeções de pré-compra, nacionalização de aeronaves, recertificação de altímetros e ADCs, VTIs e VTEs, recertificação de transponders, substituição de fitas dos cintos de segurança, entre outros.