AERO Magazine
Busca

Novos ares

Ex-CEO da Itapemirim assumiu cargo de gerência na Solojet Aviação

Adalberto Bogsan assumiu a gerência de operações da empresa de aviação executiva após passagem conturbada na Itapemirim


Bogsan irá liderar o programa de compartilhamento de aeronaves da empresa - Solojet Aviação/Divulgação
Bogsan irá liderar o programa de compartilhamento de aeronaves da empresa - Solojet Aviação/Divulgação

O executivo Adalberto Bogsan, ex-CEO da Itapemirim Transportes Aéreos, companhia aérea que voou apenas por um curto período durante o segundo semestre de 2021, foi anunciado como novo gerente de operações da Solojet Aviação.

No novo cargo, Bogsan dará suporte ao crescimento do volume operacional da Solojet, com foco no seu programa de compartilhamento de aeronaves. A empresa com sede em Jundiaí, no interior de São Paulo, é dedicada a operação na aviação de negócios e se destaca pelo programa de propriedade compartilhada.

Solojet Aviação.
Hawker 400 é a base da frota de propriedade compartilhada da Solojet Shares - Foto: Solojet Aviação/Divulgação.

Além da Itapemirim, Bogsan passou pela Gol Linhas Aéreas, onde foi piloto chefe de equipamento no Boeing 737-300, chegando a ser vice-presidente Técnico Operacional. Foi também diretor de operações na Azul Linhas Aéreas, presidente da Passaredo e CEO da Asta Linhas Aéreas.

"A empresa está atuando com os cotistas ideais e com o perfil perfeitos para o modelo da nossa empresa. Os nossos desafios são sempre fazer uma gestão enxuta, com qualidade, conforto e principalmente uma operação consciente e segura", disse Bogsan.

O Solojet Shares, programa que será conduzido por Bogsan, já há cinco aeronaves na frota, sendo três já em operação comercial, uma passando por retrofit e a quinta em processo final de compra.

No modelo de compartilhamento, é possível adquirir uma cota da aeronave com valores a partir de US$ 550 mil (R$ 2,86 milhões), o que equivale a 25% de participação na propriedade. Dessa forma, a aeronave é dividida entre quatro proprietários, assim como os custos fixos, mas cada um paga apenas os custos operacionais dos próprios voos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 08/02/2023, às 11h56


Mais Notícias