Iata, Alta e outros membros do setor aéreo discutiram o combate a fraudes
Marcel Cardoso Publicado em 17/03/2022, às 09h05
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) realizaram na quarta-feira (16) a primeira reunião de Prevenção a Fraudes com Cartão de Crédito Brasil desde o início da pandemia.
A iniciativa tem como objetivo promover discussões, compartilhar as melhores práticas e facilitar o acesso aos recursos de prevenção da fraude. Mais de 50 representantes das empresas aéreas que operam no Brasil e na América Latina participaram do encontro, além da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), ELO, Mastercard, Visa e Rede.
Os encontros têm como objetivo a definição das melhores práticas e normas para a indústria, apoiando a prevenção e detecção da fraude e a redução de perdas, além de proporcionar os meios para construir conhecimentos e experiência multidisciplinares em matéria de fraude a nível da indústria, melhorando o desempenho do setor.
“Esta troca de ideias reforçará a comunicação e cooperação dentro da cadeia de fornecimento de pagamentos de uma forma flexível, levando em conta as especificidades do mercado, ao mesmo tempo que apoia a implementação de soluções antifraude comuns”, segundo o gerente de relacionamento da Iata no Brasil, Jefferson Simões.