Cinco brigadistas do ICMBio e dois militares da Força Nacional foram resgatados por um helicóptero da FAB no Pantanal
Por Marcel Cardoso Publicado em 05/08/2024, às 09h03
Cinco brigadistas do ICMBio e dois militares da Força Nacional, que estavam desaparecidos no Pantanal mato-grossense, foram resgatados, no último dia 28 de julho, por um H-60L Black Hawk da FAB.
Eles participavam do combate às queimadas na região e foram infiltrados por uma aeronave do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no terreno para combater focos de incêndio e deveriam ser resgatados ao final da tarde daquele dia, mas não foram encontrados no local previsto.
Por conta dos incêndios que começaram em abril no Pantanal , foi ativado, no fim de junho, o Comando Operacional Conjunto Pantanal II, com a participação da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, para combater os incêndios na região por um período de quatro meses.
As atividades estão sob a responsabilidade do General de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, contando com seis helicópteros, dois aviões, embarcações e viaturas para transporte de militares, brigadistas e equipamentos.