RoyalJet assina memorando para até nove Airbus A320neo executivos

A RoyalJet, de Abu Dhabi, irá adquirir até nove Airbus ACJ320neo, em anúncio feito em evento em Dubai

Por Marcel Cardoso Publicado em 11/12/2024, às 08h44

São três aviões executivos da família ACJ320neo, da Airbus, com opções para mais seis unidades - Airbus

A companhia aérea de aviação executiva RoyalJet anunciou nesta quarta-feira (11), durante o Mebaa Show 2024, em Dubai, a assinatura de um memorando de entendimento com a Airbus para a compra de três aviões corporativos ACJ320neo.

O acordo prevê a opção de aquisição de mais seis unidades. O modelo faz parte da família ACJneo, que também inclui o ACJ319neo. A aeronave oferece 96 m² de área de piso, com capacidade para voar por até quinze horas e alcance de 6.750 milhas náuticas (12.500 km). Sediada em Abu Dhabi, a empresa opera atualmente uma frota de doze Boeing Business Jets e três aeronaves Bombardier Global.

O mercado de aviação executiva e a demanda por jatos privados estão crescendo. Como parte do nosso compromisso de oferecer o padrão de excelência em serviços da RoyalJet, estamos constantemente avaliando como podemos elevar ainda mais nosso nível de serviço e agregar uma nova dimensão à nossa oferta de mercado", disse Shafiul Syed, CEO da RoyalJet.

O Mebaa Show 2024 começou na última terça-feira (10) e vai até amanhã (12), no aeroporto internacional Al Maktoum (DWC).

Airbus aviação executiva Memorando de entendimento jatos corporativos ACJ320neo RoyalJet ACJneo MEBAA Show 2024 mercado de jatos privados

Leia também

Airbus recebeu pedidos de 100 aeronaves de grupo indiano
Airbus lança jato de negócios com cabine com 73 metros quadrados