Red Arrows voam ao lado do A380 em Dubai

Um Airbus A380 da Emirates voou ao lado do time acrobático britânico Red Arrows durante a abertura do torneio mundial de Golf em Dubai

Por André Magalhães Publicado em 18/11/2022, às 09h45

Presença do A380 em grandes eventos já é tradicional em Dubai - Emirates

Na tarde de ontem (17), um Airbus A380 da Emirates sobrevoou a cidade de Dubai ao lado dos Red Arrows, o time acrobático da força aérea britânica (RAF, na sigla em inglês).

Os aviões sobrevoaram o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, além de outros pontos famosos de Dubai. O voo fez parte da abertura do DP World Tour Championship, o campeonato mundial de Golf, que acontece até o dia 20 de novembro.

O A380 decolou do aeroporto internacional de Dubai e encontrou com os sete jatos BAe Hawk dos Red Arrows, juntos realizaram uma série de as passagens sobre Jumeirah Golf Estates, onde ocorre o torneio.

Red Arrows soar over the DP World Tour Championship with @emirates A380 ahead of the final group teeing off ✈️ #DPWTC | #RolexSeries | #RedArrows pic.twitter.com/Uyw019VV36

— DP World Tour (@DPWorldTour) November 17, 2022

Na cabine do Super Jumbo da Airbus estavam dois comandante árabes, Rashed Murshed e Mubarak Al Mheiri, apoiados pelos comandantes Ricky Garala e Philippe Lombet. Já os Red Arrows foram liderados por Tom Bould, piloto do avião número 1.

Os Red Arrows já voaram em diversas ocasiões sobre Dubai ao lado de aviões da Emirates Airline

 

Os Red Arrows estão em um tour de cinco semanas pelo Golfo Pérsico, que inclui os Emirados Árabes Unidos. A turnê é parte importante da diplomacia britânica e pretende ampliar os difersos laços de amizade entre o Reino Unidos e os Emirados Árabes Unidos e demais nações da região.

O time inglês também passou pelo Qatar, país que sedia a Copa do Mundo da Fifa, que começa no próximo dia 20 de novembro.

Airbus Militar Emirates Dubai A380 Qatar Copa do Mundo Fifa BAe System Red Arrows Hawk Golf Burj Khalifa DP World Tour Championship

Leia também

Emirates inicia a modernização de 120 aviões
Avião da esquadrilha inglesa colide com pássaro durante exibição