Empresa inicia atendimento remoto em check-in presencial
Por Gabriel Benevides Publicado em 22/06/2020, às 16h00 - Atualizado às 19h35
Latam ampliou uso de novas tecnologias após início da pandemia
A Latam Brasil anunciou na última sexta (19), um projeto especial de segurança para prevenção da covid-19, com o check-in nos aeroportos sendo realizados por atendentes de forma remota.
O funcionário da companhia que irá realizar o check-in não estará no guichê presencialmente, realizando o procedimento e interagindo com os passageiros por um sistema de videoconferência, oferecendo o apoio para que o check-in seja efetuado normalmente.
Batizado com o sugestivo nome de Atendimento Remoto, o novo método tem como objetivo proporcionar uma experiência sem contato para os clientes e funcionários, e já está implementada no Rio de Janeiro (SDU) e São Paulo (CGH), com previsão de estar presente nos demais aeroportos em breve.
Segundo a Latam, desde a implementação do projeto no aeroporto Santos Dumont, foi constatada a eficiência do novo modelo de operação, além disso, dos clientes que tiveram a oportunidade de testar o modelo alternativo, o índice de satisfação foi de 95%.
Para os próximos meses, estima-se, em uma nova fase do projeto, expansão para mais onze aeroportos brasileiros. O prazo para a instalação de todos os equipamentos necessários e preparo das equipes do novo modelo é de 15 a 20 dias.