Quatro aeroportos do Mato Grosso tiveram obras entregues

Aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, no Mato Grosso, passaram por obras de expansão e modernização

Por Micael Rocha Publicado em 01/08/2024, às 09h16

O aeroporto de Cuiabá, o maior do Mato Grosso, foi um dos beneficiados - Divulgação

Foram entregues na última quarta-feira (31), as obras de expansão e modernização nos aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, no Mato Grosso, que receberam investimentos de R$ 570 milhões.

As reformas englobaram melhorias em terminais, pátios e pistas. No terminal da capital (CGB), houve a ampliação e modernização das instalações, incluindo a implementação de uma nova praça de alimentação, elevadores, escadas rolantes, esteiras de bagagem e um novo sistema de ar-condicionado.


Em Sinop (OPS), Alta Floresta (AFL) e Rondonópolis (ROO), foram construídos novos terminais de passageiros, além da ampliação de pistas e pátios e da implementação de novos auxílios à navegação aérea. Eles também receberam sistemas avançados de climatização, informação de voo, comunicação e segurança, além de novas áreas comerciais.

Nas próximas semanas, estaremos com o aeroporto de Cuiabá internacionalizado para receber voos do mercado internacional, tendo em vista a importância do agronegócio aqui para o Estado, que hoje cresce quase 10% do PIB", disse Silvio Costa Filho, Ministro de Portos e Aeroportos, presente no evento da entrega das obras.

Os quatro terminais são administrados pela concessionária Centro-Oeste Aeroportos (COA) desde o fim de 2019.

Centro-Oeste Airports aviação brasileira geração de empregos expansão de aeroportos investimentos em infraestrutura modernização aeroportuária aviação em Mato Grosso Aeroporto de Cuiabá Programa de Aceleração do Crescimento movimentação de passageiros

Leia também

Aeroporto no Centro-Oeste terá que devolver R$ 65 milhões
Latam ampliará voos no Mato Grosso