Qatar frustra ida de torcedores de Marrocos para a semifinal da Copa do Mundo em voos extras
Por Marcel Cardoso Publicado em 14/12/2022, às 08h11
Autoridades do Qatar determinaram que a Royal Air Maroc, do Marrocos, cancele todos os voos extras para Doha compartilhados com a Qatar Airways programados para hoje (14), data do jogo da semifinal da Copa do Mundo Fifa contra a França.
Por conta da grande procura de torcedores marroquinos, a companhia aérea local havia disponibilizado 30 voos extras para a operação depois que a seleção local foi classificada, mas fontes locais afirmaram posteriormente que apenas cerca da metade seria realmente efetivada. No fim, apenas sete voos partiram para o Oriente Médio, ontem (13).
Além dos 11 voos semanais entre Casablanca (CMN) e Doha (DOH) com frota própria, a Royal Air Maroc possui um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Qatar Airways, que faz 12 voos semanais entre os dois destinos, mas apenas às quartas e sextas-feiras.
A companhia aérea marroquina pediu desculpas aos passageiros, informou que vai reembolsar os passageiros afetados pelos cancelamentos e não justificou a motivação da decisão.