Com malha aérea estruturada em operações internacionais a Qatar Airways cresceu na retomada
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 18/05/2022, às 12h30
A Qatar Airways registrou uma participação de 6% de participação no mercado gloal no número de passageiros transportados por quilômetro (RPK, na sigla em inglês) ao longo de 2021. A empresa aérea árabe também cresceu 26%, volume significativo em relação a 2020, com o setor crescendo apenas 1% no período.
A Qatar Airways ainda se destacou entre as empresas da região durante a pandemia, mantendo uma maior malha e frequência de voos, que chegaram próximo de 1.500 voos semanais, mesmo diante das restrições globais.
Com a retomada das viagens internacionais, e flexibilização das regras sanitárias no mundo, a Qatar Airways também aumentou significativamente sua malha que chegou aos 145 destinos. O maior destaque são os Estados Unidos, onde a companhia agora opera para doze cidades com quase 100 voos semanais, incluindo as cidades de São Francisco e Seattle, na costa pacífica.
Outro foco de expansão foi a África com a adição de novas rotas para Abuja, Abidjan, Accra, Harare, Kano, Lusaka e Port Harcourt, consolidando o continente com grande importância estratégica.