Alan Joyce deixará o cargo de CEO da Qantas, transferindo-o para a atual Diretora Financeira da companhia aérea
Redação Publicado em 02/05/2023, às 06h27
A Qantas anunciou, na noite de ontem (1), que o atual CEO, Alan Joyce, irá deixar o cargo depois de 15 anos.
The Qantas Group has today announced Vanessa Hudson will become the next CEO and Managing Director, taking over from Alan Joyce when he retires in November 2023.
— Qantas (@Qantas) May 1, 2023
Read more: https://t.co/IW1ZtTy0mq pic.twitter.com/wXgwt7GB9L
Ele será substituído por Vanessa Hudson, atual Diretora Financeira do grupo. "Nos últimos cinco anos, Vanessa teve uma participação direta na definição de nossa estratégia como membro do Comitê de Gestão do Grupo, e sua gestão da carteira de finanças e tesouraria durante a crise da covid-19 foi excelente. Ela também liderou o processo de seleção de frota em 2022 para a renovação de nossos jatos domésticos na próxima década”, disse Richard Goyder, presidente do Conselho de Administração da Qantas.
A passagem de Alan Joyce pela companhia australiana foi marcada por polêmicas, como a paralisação de toda a operação da empresa, em 2011, por conta de conflitos com sindicatos de trabalhadores, a terceirização de centenas de postos de trabalho que está sendo contestada na Justiça, e a queda de qualidade no atendimento aos passageiros, especialmente depois da pandemia de covid-19.
O mercado financeiro não se mostrou receptivo ao anúncio. As ações da Qantas caíram 2% nesta terça-feira (2), segundo o jornal britânico The Guardian, como um sinal de incerteza quanto ao futuro da empresa.