Qantas retomou voos diretos entre Austrália e Chile em até quatro frequências semanais
Por Martín Romero Publicado em 31/10/2022, às 08h00
O primeiro voo regular da empresa australiana Qantas, de Sydney, na Austrália, pousou no aeroporto Arturo Merino Benitez, em Santiago, no Chile, ontem (30), depois de 32 meses.
Por volta do meio-dia (hora local), o Boeing 787-9 Dreamliner pousou na capital chilena, retornando assim a conexão com a Oceania pela Qantas. Até janeiro, a frequência será de quatro voos semanais. Em fevereiro, haverá uma redução para três voos e em março voltará ao patamar inicial.
Embora a conexão com a Oceania já tenha sido reativada com a Latam Airlines, atendendo Sydney (SYD) e Auckland (AKL), esperava-se o retorno da companhia aérea australiana, o que aumentará a oferta de assentos e conexões para o resto de sua rede de destinos.
A pandemia de covid-19 forçou a suspensão de milhares de rotas pelo mundo, destacando até hoje a conexão entre a América do Sul e a Oceania. Infelizmente, outra empresa que voou regularmente entre os dois continentes foi a Air New Zealand, com sua conexão entre AKL e Buenos Aires (EZE), mas, devido à mesma pandemia e à instabilidade econômica na Argentina, decidiu não retomar suas operações na América do Sul.
A Aerolíneas Argentinas também não tem intenção de reativar sua conexão com a Oceania, de fato. Mesmo assim, ela não poderia ativá-la, pois não possui aeronaves com a autonomia necessária para realizar voos comerciais regulares.