Novo cronograma atende a agenda de vacinação na Austrália que deverá ser encerrada no segundo semestre
Por Martin Romero Publicado em 26/02/2021, às 14h25 - Atualizado às 14h29
Qantas postergou para outubro plano de voltar a voar para o exterior
A australiana Qantas Airways anunciou hoje (26), que planeja retomar gradualmente os voos internacionais regulares até o final de outubro, cerca de quatro meses depois da previsão inicial.
A companhia aérea afirma que o novo cronograma se alinha a realidade de distribuição da vacina contra a covid-19 na Austrália, que deverá estar efetivamente concluída apenas no segundo semestre.
As fronteiras internacionais do país permanecem fechadas para viajantes internacionais para conter a disseminação da pandemia. Somente os cidadãos australianos e residentes permanentes têm permissão para entrar sob restrições e severas regras.
A partir de 31 de outubro, a Qantas retomará os voos para quase todos os seus 25 destinos internacionais, incluindo Singapura, Londres (LHR), Los Angeles e Joanesburgo. Porém, as cidades de Osaka, Nova York e Santiago não serão contempladas, inicialmente, em virtude das incertezas quanto a segurança de saúde pública.
Ainda assim, a Qantas afirma que está comprometida em retomar o serviço para essas cidades e ressalta que a capacidade de seus voos internacionais será menor do que os níveis pré-pandemia, mas não deu detalhes.