Procon-SP pede informações a empresas aéreas sobre cancelamentos dos voos

Entidade questiona os voos cancelados pelo furacão Dorian

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação Publicado em 04/09/2019, às 16h00 - Atualizado às 23h41

Furacão Dorian atingiu as Bahamas e se dirige para a Flórida, nos Estados Unidos

O Procon de São Paulo pediu esclarecimentos para as companhias aéreas após diversos voos terem sido cancelados para os Estados Unidos, após a chegada do furacão Dorian na Florida. O órgão solicitou maiores informações sobre quais voos foram afetados, bem como as providências tomadas pelas empresas para informação ao consumidor e solução ao atraso.

Segundo o Procon-SP, mesmo as companhias aéreas não sendo as responsáveis pelos transtornos, elas são obrigadas a prestar toda assistência para minimizar os problemas dos passageiros.

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O órgão de defesa ao consumidor acionou as companhias aéreas Latam, Gol, Azul, American Airlines, United e Delta para obter maiores informações sobre o impacto gerado pelos cancelamentos.  Além disso,também recomenda que consumidor que antes de se dirigir ao aeroporto, entre em contato com a companhia para verificar a situação do voo.

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