Centenas de seguranças do aeroporto de Heathrow, em Londres, farão paralisações aos fins de semana por dois meses
Por Marcel Cardoso Publicado em 09/06/2023, às 06h26
Mais de dois mil seguranças do aeroporto internacional de Heathrow (LHR), em Londres, farão paralisações aos fins de semana, a partir de 24 de junho, por melhores condições de trabalho.
O movimento, que irá até o fim de agosto, coincidirá com a alta temporada de verão, onde milhares de pessoas se deslocam para destinos turísticos dentro e fora da Europa. "Os passageiros podem ter certeza de que faremos tudo o que pudermos para minimizar a interrupção da greve para que possam aproveitar suas suadas férias de verão”, disse a administração de LHR, em nota oficial.
Em 2022, este período foi marcado por centenas de cancelamentos de voos nos aeroportos do velho continente e dos Estados Unidos, por conta da falta de mão de obra para atender a alta demanda de passageiros. Em Amsterdã (AMS), filas se formaram até no lado de fora dos terminais, fazendo com que a oferta de voos fosse reduzida em 16%.
A Latam e a British Airways oferecem 18 voos semanais entre o Brasil e Heathrow, a partir de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG).