O aeroporto de Sydney, na Austrália, teve um dia marcado por incidentes em série
Por Marcel Cardoso Publicado em 08/11/2024, às 08h47
O aeroporto internacional de Sydney, o principal da Austrália, enfrentou uma série de incidentes ao longo desta sexta-feira (8), pelo horário local, que causaram transtornos que refletiram em outros terminais do país.
Tudo começou na Força de Fronteira da Austrália (ABF), onde uma pane no sistema de computadores, afetou as operações em Sydney (SYD) e também em Melbourne (MEL) por duas horas. Durante o período, o processamento das passagens foi feito de forma manual. As causas do problema estão sendo investigadas e, segundo a ABF, nenhum voo foi impactado diretamente pelo caso.
Em seguida, um Boeing 737-800 (VH-VYH) da Qantas, com 174 passageiros a bordo e que seguia de SYD para Brisbane (BNE) precisou retornar após uma falha contida em um dos motores durante a decolagem. Testemunhas reportaram um forte estrondo logo após a partida. O caso foi confirmado pelo chefe de pilotos da companhia aérea, em nota.
@SydneyAirport fire by the runway. Planes have returned to stands. All flights stopped. A long delay ahead for us … pic.twitter.com/NygtlvyyEY
— Foodwineholidays (@Foodwineholida1) November 8, 2024
E quase do mesmo horário do incidente, um incêndio de grandes proporções começou em uma área de grama perto de uma das três pistas do aeroporto de Sydney, o que provocou a suspensão temporária de pousos e decolagens. Brigadistas foram mobilizados para conter as chamas.
Até o fim do dia, diversos voos foram cancelados ou tiveram partidas atrasadas por até duas horas por conta das ocorrências.