Primeiro King Air B200 com sistema de pouso automático foi entregue

Beechcraft King Air B200 passa a contar com sistema de pouso automático fornecido pela Garmin

Por Wesley Lichmann Publicado em 04/01/2024, às 09h30

Turboélice pode transportar até nove passageiros - Textron

A empresa de serviços e manutenção norte-americana Elliott Aviation anunciou ontem (3), a entrega do primeiro Beechcraft King Air B200 com o novo sistema de pouso automático (Autoland), aumentando os níveis de segurança do turboélice.

O King Air B200 conta com uma suíte de aviônicos de última geração G1000 NXI da Garmin. Em caso de emergência, como por exemplo a incapacitação do piloto, um botão no painel é acionado e o sistema de autoland pousa no aeroporto adequado mais próximo.

A abordagem do novo recurso considera a distância, condições climáticas, instrumentos disponíveis e operacionais do aeródromo. A tecnologia fornece mais uma camada de proteção aos operadores e clientes do avião.

"Estamos entusiasmados em entregar nossa primeira atualização Garmin Autoland em um King Air B200. A segurança é sempre a nossa principal prioridade e o sistema Garmin Autoland representa um avanço inovador na tecnologia da aviação. Esta conquista reflete a experiência e o compromisso da nossa equipa em fornecer aos nossos clientes as soluções aviónicas mais recentes e avançadas", disse Dan Edwards CEO da Elliott Aviation.

Equipado com os motores Pratt & Whitney PT6A-42, o King Air B200 pode ser configurado para até nove passageiros, com alcance de 920 milhas náuticas, ou 1.703 quilômteros, podendo atingir a velocidade máxima de 290 nós, 537 km/h, e teto operacional 35.000 pés, o equivalente a 10.668 metros de altitude.

Pouso Textron Manutenção turboélice King Air Beechcraft Garmin Segurança MRO Serviços aviônicos Autoland sistema Proteção instalação King Air B200

Leia também

Voamos no Citation CJ3 entre Congonhas e São Carlos
Textron prevê aumentar entregas de jatos executivos em 2024