Retorno do A380 a malha da Lufthansa deve acontecer ainda neste semestre
Por Wesley Lichmann Publicado em 30/01/2023, às 10h12
O primeiro A380 reativado pela Lufthansa pousou ontem (29) no aeroporto Ninoy Aquino, em Manila, nas Filipinas.
A aeronave matrícula D-AIMK foi reativada em dezembro, e passará por um check-C na unidade de manutenção do Grupo Lufthansa instalada no aeroporto da capital filipina.
Antes de seguir para Filipinas, a aeronave passou dois meses em Frankfurt, na Alemanha, onde passou por uma manutenção inicial após um longo período armazenada no aeroporto de Teruel, na Espanha.
A Lufthansa planeja reativar quatro dos seus oito A380 este ano, os jatos devem começar a operar durante o verão europeu, entre junho e setembro, período que a procura por viagens aéreas de longa distância aumenta significativamente.
Em resposta a AERO Magazine a Lufthansa afirmou que "o A380 estará em operação no verão de 2023 e será baseado em Munique".
Além da volta dos A380 a Lufthansa iniciou o processo de reintrodução dos A340-600, que também ajudarão a ampliar a oferta de assentos premium em voos internacionais.
Welcome to Manila, “Mike Kilo”! Last night, the first reactivated @Lufthansa #A380 arrived for a C-check at Lufthansa Technik Philippines, our competence center for base maintenance on the world’s largest passenger aircraft. We #keepyouflying, A380! pic.twitter.com/qW6RjDmC2g
— Lufthansa Technik (@LHTechnik) January 30, 2023