Primeiro A380 reativado pela Lufthansa chega a Manila para manutenção

Retorno do A380 a malha da Lufthansa deve acontecer ainda neste semestre

Por Wesley Lichmann Publicado em 30/01/2023, às 10h12

A380 matrícula D-AIMK nas instalações da Lufthansa Technik, em Manila - Divulgação

O primeiro A380 reativado pela Lufthansa pousou ontem (29) no aeroporto Ninoy Aquino, em Manila, nas Filipinas.

A aeronave matrícula D-AIMK foi reativada em dezembro, e passará por um check-C na unidade de manutenção do Grupo Lufthansa instalada no aeroporto da capital filipina.

Antes de seguir para Filipinas, a aeronave passou dois meses em Frankfurt, na Alemanha, onde passou por uma manutenção inicial após um longo período armazenada no aeroporto de Teruel, na Espanha.

A Lufthansa planeja reativar quatro dos seus oito A380 este ano, os jatos devem começar a operar durante o verão europeu, entre junho e setembro, período que a procura por viagens aéreas de longa distância aumenta significativamente.

Em resposta a AERO Magazine a Lufthansa afirmou que "o A380 estará em operação no verão de 2023 e será baseado em Munique".

Além da volta dos A380 a Lufthansa iniciou o processo de reintrodução dos A340-600, que também ajudarão a ampliar a oferta de assentos premium em voos internacionais.

Welcome to Manila, “Mike Kilo”! Last night, the first reactivated @Lufthansa #A380 arrived for a C-check at Lufthansa Technik Philippines, our competence center for base maintenance on the world’s largest passenger aircraft. We #keepyouflying, A380! pic.twitter.com/qW6RjDmC2g

— Lufthansa Technik (@LHTechnik) January 30, 2023

Airbus Voos Lufthansa Manutenção Filipinas A380 Airbus A380 longa distância Manila Verão europeu

Leia também

Japão vai financiar aerobarcos elétricos
Nova crise fez companhia aérea britânica cancelar todos os voos