Primeira classe pode deixar de existir na Ásia

Korean Air deverá eliminar serviço de luxo seguindo tendência de concorrentes

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação Publicado em 02/09/2019, às 13h00 - Atualizado em 03/09/2019, às 17h00

Primeira classe deverá ser extinta em toda a frota da Korean Air

A Korean Air abandonar em breve a oferta de serviços de primeira classe, seguindo a tendência da maioria das empresas aéreas asiáticas que estão rapidamente eliminando o serviço de luxo.

A Korean poderá remover em primeiro momento todos os assentos de primeira classe de seus Airbus A330 e Boeing 777 e 787 Dreamliner. A intenção será manter apenas a classe executiva, que oferece assentos similares e serviço de bordo mais prático e simples. A maioria dos passageiros que optam por serviços premium preferem a classe executiva a primeira. Além da diferença no preço, que pode ser até um terço, os passageiros buscam comodidade ao invés de luxo.

LEIA TAMBÉM

A tendência de eliminar serviços sofisticados e de luxo têm sido constantes na aviação comercial ao redor do mundo. Diversas companhias passaram a oferecer poltronas que reclinam 180 graus na classe executiva e serviço de bordo premium, mas sem o luxo de uma classe superior. Outras empresas optaram por um serviço de três classes, mas com uma econômica intermediária, com serviço superior ao da classe turística e preço inferior ao da executiva.

Atualmente a Korean oferece serviço em duas classes em 47 rotas internacionais, devendo agora ampliar para praticamente a totalidade de seus voos de longo curso.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Airbus Boeing 777 A330 787 Korean Air primeira classe classe executiva econômica premium