Únicos tripulantes do Boeing 737-300 cargueiro que combatia incêndios florestais se salvaram com ferimentos leves
Por Marcel Cardoso Publicado em 06/02/2023, às 08h42 - Atualizado em 07/02/2023, às 07h30
Os dois únicos tripulantes de um Boeing 737-300 da Coulson Aviation que caiu na madrugada de hoje (6), pelo horário de Brasília, enquanto combatia incêndios florestais na Austrália Ocidental, se salvaram do acidente.
Os pilotos foram levados com ferimentos leves, por helicóptero, a um hospital da região.
O avião caiu no Parque Nacional do Rio Fitzgerald, 45 minutos após a decolagem do aeroporto regional Busselton-Margaret River (BQB). Ele estava à serviço do Centro Nacional de Combate Aéreo a Incêndios da Austrália (Nafc) desde dezembro.
A Coulson Aviation emitiu a seguinte nota: "Um dos nossos 737 FireLiners, Tanker 139, operando na Austrália Ocidental, se envolveu em um acidente durante um incêndio na segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023.
A aeronave tinha duas pessoas a bordo no momento do acidente. Ambos os pilotos escaparam do acidente e foram avaliados clinicamente. Nossos pensamentos e nossa preocupação imediata são com esses membros da equipe e suas famílias.
Estamos muito gratos por os dois membros da equipe do Tanker 139 estarem seguros.
Estamos oferecendo todo o suporte possível para nossas equipes locais e internacionais. Também somos gratos pelo apoio fornecido por nossos colegas da indústria de combate a incêndios e da aviação na Austrália Ocidental".
O primeiro voo da aeronave de matrícula N619SW aconteceu em outubro de 1995. Ele teve uma passagem de 22 anos pela Southwest Airlines, nos Estados Unidos, transportando passageiros. Em junho de 2019, ela foi convertida a cargueiro para combate a incêndios, mas manteve o registro norte-americano.