Pessoa usando uma jetpack foi vista manobrando distante não mais de 300 metros das aeronaves na aproximação final
Por Gabriel Benevides Publicado em 01/09/2020, às 21h30 - Atualizado às 22h00
Pilotos reportaram homem de jetpack próximo a aviões durante aproximação no aeroporto de Los Angeles
No último domingo (30), pilotos da American Airlines e da jetBlue afirmaram terem visto um homem de jetpack, uma espécie de mochila com motor a jato, voando aproximadamente 300 metros do avião durante procedimentos de pouso no aeroporto internacional de Los Angeles (LAX).
Segundo os pilotos, assim que avistaram a cena incomum entraram em contato imediatamente com a torre de controle para reportar o caso e informar aos demais aviões no entorno sobre a presença do intruso, o que exigiu maior cautela na aproximação.
Uma terceira aeronave também confirmou ter visto um homem voando com jetpack e por tamanha surpresa reportou que “só em Los Angeles” este episódio seria possível. Ainda que seja algo próximo de algumas extravagancias da cidade, o caso é tratado como grave pelas autoridades aeronáuticas e policiais.
Ciente do episódio, a FAA disse que deu início aos procedimentos de investigação sobre o ocorrido e que está trabalhando em conjunto com o FBI para apurar o incidente e que o episódio poderia ter sido catastrófico caso ocorresse alguma colisão com uma aeronave.
Nos últimos anos, alguns aeroportos no mundo todo tiveram que fechar as suas pistas por conta de drones próximos a pistas, fazendo com que voos tivessem que desviar do trajeto, sendo esta a primeira vez que um jetpack foi avistado tão próximo não só a uma pista, mas de aeronaves em pleno voo.