Pilotos farão greve de 9 dias na Espanha

Pilotos da Easyjet farão paralisação na Espanha por melhores condições de trabalho

Marcel Cardoso Publicado em 29/07/2022, às 13h49

Aeroportos de Barcelona, Málaga e Palma de Mallorca serão os mais afetados - Divulgação

Pilotos da base espanhola da low-cost Easyjet anunciaram paralisação de atividades por nove dias, em agosto, para exigir melhores condições de trabalho.

Um sindicato local pleiteia que a companhia aérea restabeleça as condições de trabalho adotadas antes da pandemia de covid-19, além de um novo acordo contratual de longo prazo. Os aeroportos mais afetados pelo movimento serão Barcelona (BCN), Málaga (AGP) e Palma de Mallorca (PMI).

Em nota, a companhia lamentou a decisão sindical e disse que as negociações entre as partes estão em andamento. "Estamos desapontados com esta ação neste momento crítico para a indústria", concluiu.

A atual temporada de verão na Europa está sendo marcada pela falta de pessoal nos aeroportos e por movimentos grevistas por parte de tripulantes e pilotos, por reivindicações salariais e de melhores condições de trabalho.

Esta semana, funcionários de solo da Lufthansa fizeram uma paralisação de pouco mais de 24 horas na Alemanha, cancelando mais de 90% dos voos domésticos e internacionais com partidas de Frankfurt (FRA) e Munique (MUC), principais bases da companhia no país.

Espanha Pilotos Greve Trabalho easyJet

Leia também

Companhia aérea está contratando pilotos na Índia
Caos aéreo na Europa coloca otimismo do setor em xeque