Pilotos da Easyjet farão paralisação na Espanha por melhores condições de trabalho
Marcel Cardoso Publicado em 29/07/2022, às 13h49
Pilotos da base espanhola da low-cost Easyjet anunciaram paralisação de atividades por nove dias, em agosto, para exigir melhores condições de trabalho.
Um sindicato local pleiteia que a companhia aérea restabeleça as condições de trabalho adotadas antes da pandemia de covid-19, além de um novo acordo contratual de longo prazo. Os aeroportos mais afetados pelo movimento serão Barcelona (BCN), Málaga (AGP) e Palma de Mallorca (PMI).
Em nota, a companhia lamentou a decisão sindical e disse que as negociações entre as partes estão em andamento. "Estamos desapontados com esta ação neste momento crítico para a indústria", concluiu.
A atual temporada de verão na Europa está sendo marcada pela falta de pessoal nos aeroportos e por movimentos grevistas por parte de tripulantes e pilotos, por reivindicações salariais e de melhores condições de trabalho.
Esta semana, funcionários de solo da Lufthansa fizeram uma paralisação de pouco mais de 24 horas na Alemanha, cancelando mais de 90% dos voos domésticos e internacionais com partidas de Frankfurt (FRA) e Munique (MUC), principais bases da companhia no país.