Jet Airways voltará a voar em setembro na Índia e está contratando pilotos para nova fase
A indiana Jet Airways, que está retornando às atividades depois de pouco mais de três anos, sob nova direção, está fazendo uma campanha para recrutar pilotos para o seu relançamento, previsto para o mês de setembro.
Good things come to those that wait - Jet Airways will be flying again soon!
— Jet Airways (@jetairways) July 26, 2022
Inviting pilots who are current and type-rated on the Airbus A320 or Boeing 737NG or MAX aircraft, to apply to join us in creating history as we prepare to relaunch India’s classiest airline. pic.twitter.com/LLKqrZx0dL
Em uma mensagem publicada em uma rede social, a companhia aérea convidou pilotos com experiência e com habilitação para o Airbus A320 e para as versões NG e MAX do Boeing 737. Este último foi o modelo dominante na primeira passagem da empresa.
A Jet ainda não fez um pedido formal por novas aeronaves, mas há informações extraoficiais de que a companhia aérea estaria prestes a fazer um pedido de 50 aviões da Airbus. Para os primeiros voos, há a possibilidade de alugar algumas unidades até que haja uma padronização de frota.
Para esta nova fase, a liderança está sob controle do grupo Kalrock-Jalan, formado por empresários britânicos e dos Emirados Árabes. No início do ano, a Índia concedeu um novo certificado de operador aéreo à Jet Airways, viabilizando suas atividades.
Entre 1992, ano de sua fundação, e 2019, a empresa era controlada pela empresa Tailwinds (80%) e por investidores privados e institucionais (20%).
Marcel Cardoso
Publicado em 27/07/2022, às 06h41
+lidas