Piloto de um Cessna 208 Caravan passou mal em um voo na Flórida, nos EUA
Marcel Cardoso Publicado em 11/05/2022, às 12h55
Um dos dois passageiros de um Cessna 208 Caravan I (N333LD) teve de assumir o controle da aeronave, depois que o piloto se sentiu mal durante um voo nos Estados Unidos, na última terça-feira (10).
Passenger with no flying experience safely lands a Cessna 208 at Palm Beach Airport after pilot became incapacitated with a medical issue. https://t.co/aoMjfNNX1R pic.twitter.com/RcoKefNAul
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) May 11, 2022
O avião seguia para West Palm Beach (PBI), na Flórida, quando o caso aconteceu. O passageiro, sem experiência alguma, conseguiu acionar a torre de controle do aeroporto e conseguiu trocar informações com um dos controladores de tráfego até o pouso, que ocorreu em segurança.
Já em solo, a torre parabenizou o passageiro pelo êxito na condução da aeronave, reconhecido também por profissionais experientes de companhias aéreas, que estavam na escuta do dramático diálogo. O piloto do Cessna foi levado ao hospital, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.
Em entrevista à rede de TV norte-americana CNN, o controlador de PBI disse que soube que o passageiro nunca tinha pilotado um avião, mas que ele havia visto outros pilotos voarem.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) está investigando o caso.