Um piloto da United Airlines foi preso em um aeroporto por carregar uma arma de choque, conhecida como taser, na bagagem
Por Marcel Cardoso Publicado em 22/01/2024, às 06h42
Um piloto da United Airlines foi preso, no último sábado (20), no aeroporto de Edimburgo, na Escócia, ao ser flagrado com uma arma de choque, conhecida como taser, em sua bagagem.
Ele faria o voo UA37, para Newark (EWR) e operado por um Boeing 757-200 (N19117), que foi cancelado. O piloto, que não teve sua identificação revelada, foi afastado até a conclusão das investigações por autoridades locais e deverá se apresentar hoje (22) a um tribunal para responder às acusações.
Tanto a United Airlines quanto a administração do aeroporto escocês (EDI), em notas, confirmaram que houve uma prisão em conexão com um crime com armas de fogo e irão colaborar com a apuração do caso.
Os tasers são dispositivos que podem gerar mais de 50.000V, fazendo com que a corrente elétrica passe pelo ar e pelas roupas. Ao entrar em contato com uma pessoa, a voltagem cai para 1.500V, fazendo com que esta fique imobilizada, neutralizando a ameaça feita por um determinado elemento.