Piloto foi demitido por postar mensagens anti-Israel nas redes sociais

Um piloto da Air Canada foi sumariamente demitido depois de participar de um protesto e publicar postagens atacando Israel

Por Marcel Cardoso Publicado em 16/10/2023, às 16h59

Um grupo que combate o antisemitismo compartilhou capturas de tela denunciando o piloto da companhia aérea - Divulgação

Na última quarta-feira (11), um piloto da Air Canada foi demitido depois que publicou mensagens anti-Israel nas redes sociais, durante um protesto na cidade de Montreal.

Um grupo que combate o antisemitismo, com sede nos Estados Unidos, compartilhou capturas de tela de um homem identificado como Mostafa Ezzo, que estava uniformizado e usando cores pró-palestina, segurando uma placa na manifestação fazendo referência a Adolf Hitler.

We can confirm the pilot in question no longer works for Air Canada, following the process initiated on Monday. https://t.co/U9rTkBM7Z2

— Air Canada (@AirCanada) October 11, 2023

Outros dois prints no Instagram mostraram o perfil de Ezzo promovendo o protesto com a legenda “Queime no inferno”, além de uma placa mostrando uma bandeira israelense sendo jogada em uma lata de lixo com a mensagem “Mantenha o mundo limpo”. Todo o conteúdo já foi retirado do ar.

O sindicato que representa os pilotos da Air Canada apoiou a decisão da companhia aérea e repudiou todo o tipo de violência e ódio, bem como a promoção destes comportamentos.

O protesto na cidade canadense foi uma reação à operação militar liderada por Israel em Gaza, depois do país ter sido atacado por terroristas, no último dia 7 de outubro, o que causou a morte de mais de 3.000 mortes, até a tarde de hoje (16), inclusive de brasileiros.

Demissão Israel Piloto Air Canada Montreal protesto Gaza Instagram

Leia também

Europa alertou companhias aéreas sobre situação em Israel
Air Canada vai operar todas as versões do Boeing 787