Um piloto da Air Canada foi sumariamente demitido depois de participar de um protesto e publicar postagens atacando Israel
Por Marcel Cardoso Publicado em 16/10/2023, às 16h59
Na última quarta-feira (11), um piloto da Air Canada foi demitido depois que publicou mensagens anti-Israel nas redes sociais, durante um protesto na cidade de Montreal.
Um grupo que combate o antisemitismo, com sede nos Estados Unidos, compartilhou capturas de tela de um homem identificado como Mostafa Ezzo, que estava uniformizado e usando cores pró-palestina, segurando uma placa na manifestação fazendo referência a Adolf Hitler.
We can confirm the pilot in question no longer works for Air Canada, following the process initiated on Monday. https://t.co/U9rTkBM7Z2
— Air Canada (@AirCanada) October 11, 2023
Outros dois prints no Instagram mostraram o perfil de Ezzo promovendo o protesto com a legenda “Queime no inferno”, além de uma placa mostrando uma bandeira israelense sendo jogada em uma lata de lixo com a mensagem “Mantenha o mundo limpo”. Todo o conteúdo já foi retirado do ar.
O sindicato que representa os pilotos da Air Canada apoiou a decisão da companhia aérea e repudiou todo o tipo de violência e ódio, bem como a promoção destes comportamentos.
O protesto na cidade canadense foi uma reação à operação militar liderada por Israel em Gaza, depois do país ter sido atacado por terroristas, no último dia 7 de outubro, o que causou a morte de mais de 3.000 mortes, até a tarde de hoje (16), inclusive de brasileiros.