Piloto foi condenado à prisão por fazer avião cair de propósito

Trevor Jacob foi condenado a seis meses de prisão por um juiz norte-americano

Por Marcel Cardoso Publicado em 05/12/2023, às 13h38

O youtuber e ex-snowboarder olímpico já havia tido sua licença para pilotar revogada pela FAA - YouTube/Reprodução

O youtuber norte-americano que gravou um vídeo de com mais de quatro milhões de visualizações mostrando-o saltando, propositalmente, de um Taylorcraft BL-65 que pilotava, em novembro de 2021, foi condenado ontem (4), a seis meses de prisão nos Estados Unidos.

Trevor Jacob já havia tido sua licença de piloto privado revogada pela agência de aviação civil do país (FAA), em abril de 2022, por violar as normas federais de aviação por operar o monomotor de forma imprudente, de modo a colocar a sua própria vida em risco, bem como bens públicos ou privados. 

No memorando de sentença, os promotores disseram que o piloto “parece que exerceu um julgamento excepcionalmente fraco ao cometer este crime. Provavelmente ele o fez para gerar cobertura nas redes sociais e notícias para si mesmo e para obter ganhos financeiros. No entanto, este tipo de conduta ‘temerária’ não pode ser tolerada”. 

Jacob já tinha sido declarado culpado, em junho, após ser acusado de destruição e ocultação com a intenção de obstruir uma investigação federal.

avião EUA Piloto youtuber prisão Trevor Jacob Taylorcraft condenado

Leia também

Brasil e Estados Unidos firmaram acordo para a certificação de eVTOLs
Piloto que fez avião cair de propósito teve a licença cassada