Pilatus abre novo espaço para pintura de aviões

Fabricante suíço abriu uma nova oficina de pintura de aviões nos EUA, devido ao aumento da demanda

Martín Romero Publicado em 09/08/2022, às 06h34

Alta demanda por aeronaves Pilatus levou à abertura de uma nova oficina de pintura nos EUA - Pilatus/Divulgação

Em resposta à crescente demanda por PC-24 e PC-12 NGX, a Pilatus abriu uma nova instalação de pintura de última geração em seu US Completion Center em Broomfield, no Estado do Colorado, EUA. As mais recentes instalações da Pilatus exemplificam seu compromisso com o Colorado, fornecendo aeronaves da mais alta qualidade e aderindo aos mais recentes padrões ambientais.

Executivos, funcionários, parceiros do setor e convidados da Pilatus se reuniram para celebrar a inauguração oficial das instalações no Rocky Mountain Metropolitan Airport (KBJC). Os participantes desfrutaram de uma cerimônia comemorativa de corte de fita, seguida de visitas às instalações.

Foto: Pilatus/Divulgação.


O investimento de US$ 15 milhões (R$ 76,7 milhões) é a mais recente expansão do prédio do US Completions Center, há mais de 26 anos. A nova instalação abre 25 oportunidades de emprego com crescimento projetado à medida que a frota e a produção continuam a aumentar.

Thomas Bosshard, presidente e CEO da Pilatus US, uma subsidiária da Pilatus Business Aircraft Ltd, enfatizou sua satisfação com o rápido crescimento da empresa durante a inauguração, afirmando: “Estamos orgulhosos de continuar a expandir nossa presença e aprimorar nossa força de trabalho aqui no Colorado para atender ao aumento da demanda dos mercados da América do Norte e do Sul.

A Pilatus Business Aircraft Ltd é responsável por mais de 60% das vendas e entregas anuais de aeronaves comerciais da fabricante suíça. Sua recente expansão não apenas reduzirá as complexidades logísticas e os custos associados à pintura de aeronaves, mas também diminuirá o tempo de produção.

A instalação personalizada de 2.643 m² possui três cabines separadas, todas equipadas para preparar e pintar com eficiência o PC-24 e o PC-12 NGX da base ao acabamento. O estande de preparação e detalhamento será usado principalmente para preparar as aeronaves para pintura, além de facilitar o detalhamento, retoques e serigrafia de banners.

A cabine Crossdraft servirá como cabine principal para a base terminar a pintura da aeronave. O Downdraft Booth é projetado exclusivamente para pintura verde para acabamento, bem como esquemas de pintura de base para acabamento do PC-24 e PC-12 NGX.

Foto: Divulgação.

 

Com produção e pessoal em plena capacidade, a instalação de pintura está prevista para completar até 100 aeronaves por ano. A primeira aeronave está programada para ser entregue no início deste mês.

Cada suporte está equipado com tecnologia de ponta, incluindo um projetor a laser 3D para otimizar a eficiência e a precisão. Um sistema de controle ambiental avançado, portas herméticas e um sistema de filtragem avançado permitem um controle ambiental completo durante o processamento e reciclagem de materiais usados.

Eficiência, inovação e impacto ambiental foram os princípios orientadores durante a fase de projeto”, explica Bosshard. "Este investimento permite que a Pilatus Business Aircraft Ltd gerencie e mantenha os padrões e procedimentos de alta qualidade estabelecidos por nossa matriz suíça."

EUA Pilatus Pintura Aviões instalação

Leia também

Amaro Aviation adquire até 12 aviões da suíça Pilatus
Componentes do Pilatus PC-12 serão produzidos no Marrocos