Peru e SKY Airline fecham parceria para atrair passageiros do Brasil

Governo peruano e a SKY Airline planeja trazer mais de 120.000 passageiros internacionais até junho de 2025

Por Marcel Cardoso Publicado em 11/11/2024, às 09h34

A SKY Airline faz um voo diário entre São Paulo e Lima - Divulgação

A Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo e a chilena SKY Airline anunciaram ontem (10), uma parceria para fomentar o turismo no país sul-americano a partir de mercados prioritários na América Latina, como o Brasil, até junho de 2025.

A meta da parceria é mobilizar mais de 120.000 passageiros procedentes de voos internacionais, promovendo destinos turísticos em regiões como Arequipa, Cusco e a capital, Lima. Para alcançar esse objetivo, as partes implementarão uma campanha publicitária digital com tarifas promocionais em voos, buscando atrair turistas desses mercados-chave.

A campanha prevê gerar mais de 216 milhões de inserções publicitárias não somente no Brasil, mas também em outros países latino-americanos e nos Estados Unidos, com o objetivo de fortalecer a conectividade aérea internacional do Peru. "As ações sãoessenciais para continuar incentivando o fluxo de turistas estrangeiros e fortalecer a posição do Peru como destino turístico de referência na América Latina", disse a Promperú, em nota.


O órgão, que é equivalente à Embratur no Brasil, está participando até o próximo dia 22 de novembro do Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul, onde está divulgando a ação, enquanto a SKY Airline faz atualmente um voo diário regular entre São Paulo (GRU) e Lima (LIM).

SKY Airline parceria aérea voos internacionais Peru aviação baixo custo turismo no Peru campanha Peru Wow promoção turística destinos turísticos Peru turismo América Latina PROMPERÚ

Leia também

Países sul-americanos lideram crescimento do tráfego aéreo
SKY Airline lançou guia em braille para passageiros com deficiência visual