Problemas com as aeronave são os principais motivos dos atrasos nas entregas
Por André Magalhães Publicado em 15/12/2021, às 10h45
Além de Israel o Japão também assinou acordo de compra do KC-46A Pegasus | Foto: Divulgação
Os Estados Unidos teriam negado o pedido de Israel para acelerar as entregas do avião-tanque KC-46A Pegasus, isso porque, a Boeing está atrasada nas entregas da aeronave, em virtude de uma série de problemas técnicos encontrados no avião
A informação foi divulgada pelo The New York Times, que apontou inclusive atrasos na entrega do Pegasus para própria Força Aérea dos EUA (Usaf).
De acordo com o relatório publicado pelo jornal norte-americano, os israelenses receberiam seus KC-46A só após o ano de 2024.
Um dos problemas apresentados no avião reabastecedor foram detritos estranhos encontrados no interior da aeronave, isso fez com que a própria Usaf suspendesse o recebimento das aeronaves por um tempo.
Outro problema está atrelado ao sistema de visão remota (RVS, na sigla em inglês), esse sistema garante por meio de câmeras e do uso de óculos 2D e 3D, pelos operadores, o reabastecimento das aeronaves, operação bem diferente do que acontece atualmente, no qual o operador tem uma visão direta da aeronave que vai receber combustível.
As novas aeronaves Pegasus irão substituir os antigos aviões-tanque Boeing 707, modificados para tal missão, sendo que, três já foram aposentados pela força aérea israelense.