Passageiro violento faz voo da British Airways pousar em emergência

Boeing 787 da British Airways pousou em emergência em Fortaleza após passageiro se tornar violento

Redação Publicado em 30/06/2022, às 22h22

Boeing 787 da British Airways cumpre voos entre Londres e o Rio de Janeiro - British Airways

O voo 249 da British Airways, procedente de Londres, na Inglaterra, com destino ao Rio de Janeiro, pousou em Fortaleza após um passageiro ter um surto agressivo a bordo.

Segundo relato dos pilotos, no contato com a torre do aeroporto de Fortaleza, um passageiro havia sido contido, após iniciar uma série de agressões, mas a tripulação enfrentava dificuldades para manter o homem imobilizado.

Os pilotos solicitaram ainda a presença da Polícia Federal e de equipes médicas após o pouso. O Boeing 787 da British Airways pousou na capital cearense no final da tarde de hoje (30), onde o passageiro violento foi retirado do avião.

Passageiros declararam que um homem passou a agredir as pessoas a bordo, quando foi imobilizado pelos comissários. Durante o surto o homem chegou afirmar que iria explodir o avião, aumentando o pânico a bordo. Embora fosse pouco provável que o passageiro violento tivesse qualquer arma ou explosivo, visto o elevado controle de segurança britânico, diversos passageiros tiveram crise de pânico a bordo.

aeronave notícias de aviação avião aviação Boeing 787 British Airways Forteleza agressão