Um Airbus A321-200 estava em aproximação para um aeroporto sul-coreano no momento que um passageiro abriu a porta de emergência
Por Marcel Cardoso Publicado em 26/05/2023, às 06h40
Um passageiro foi preso depois de abrir a porta de emergência ainda em voo. O caso ocorreu hoje (26), durante a aproximação final de um Airbus A321-200 da Asiana Airlines noo aeroporto de Daegu, na Coreia do Sul.
A aeronave (HL8256) era procedente da ilha de Jeju (CJU). Testemunhas disseram que o homem tentou pular após abrir a porta. Comissários de bordo, com a ajuda de voluntários, agarraram e puxaram o passageiro para um assento, onde foi imobilizado e levado pela polícia depois do pouso.
Segundo autoridades, o passageiro não estava alcoolizado no momento da prisão, mas, quando questionado sobre o motivo de ter aberto a porta do avião, ele se calou. Nove pessoas queprecisaram de atendimento médico devido a problemas respiratórios causados pela circulação turbulenta de ar.
Os demais passageiros e tripulantes não sofreram ferimentos e desembarcaram normalmente. A Asiana Airlines faz 21 voos semanais entre CJU e Daegu (TAE).