Palmeiras faz primeiro voo no Embraer 190-E2

Embraer 190-E2 da Placar Linhas Aéreas transporta pela primeira vez delegação do Palmeiras, equipe enfretará o Fluminense, no Rio de Janeiro

Por Wesley Lichmann Publicado em 04/08/2023, às 16h55 - Atualizado às 20h05

E190-E2 da Placar tem capacidade para até 98 passageiros - Divulgação

O Embraer 190-E2 entregue à instituição financeira Crefisa, cuja proprietária também preside a Sociedade Esportiva Palmeiras, realizou hoje (04), o primeiro voo com a delegação da equipe paulista.

O E190-E2, matrícula PS-LMP, cumpriu a rota entre Sorocoba, no interior de São Paulo, e o aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, onde o Palmeiras enfrentará o Fluminense na noite de amanhã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

 

O pouso do voo de retorno com a delegação alviverde está programado para amanhã, no aeroporto internacional de Guarulhos, na grande São Paulo.

Entregue em junho, a aeronave é operada pela Placar Linhas Aéreas, companhia aérea criada por Leila Pereira e seu marido, José Roberto Lamacchia. Além de atender o Palmeiras, o E2 poderá ser fretado por outros times.

Antes de ingressar na transportadora brasileira, o jato encomendado originalmente pela chinesa Fuzhou Airlines foi entregue à Widerøe, da Noruega, em junho de 2019, permanecendo na companhia escandinava até o final do mesmo ano.

Posteriormente, o avião foi utilizado pela Embraer como demonstrador durante a campanha de vendas da família E2 ao redor do mundo. Com o registro 2-RLET, a aeronave recebeu o esquema de pintura especial Profit Hunter, que apresentava um tubarão estilizado no padrão "tech".

Voo E2 E-Jet Palmeiras estreia Fretamento E190-E2 futebol Embraer 190-E2 Placar Crefisa SEP Placar Linhas Aéreas

Leia também

Embraer completou 50 anos na aviação comercial
Palmeiras recebeu novo jato E2 da Embraer