Jato da Embraer havia sido apresentado pela presidente do Palmeiras em fevereiro
A Embraer finalizou a venda de um jato E190-E2 à instituição financeira Crefisa, cuja proprietária também preside a Sociedade Esportiva Palmeiras, em uma cerimônia realizada hoje (28), na sede do fabricante, em São José dos Campos.
View this post on Instagram
A aeronave de matrícula PS-LMP, cujo sufixo tem as iniciais de Leila Mejdalani Pereira, gestora das duas marcas, fez o seu primeiro voo em 2018 e começou a transportar passageiros no ano seguinte pela Widerøe (como LN-WEX), na Noruega. A transação foi incluída na carteira de pedidos do quarto trimestre de 2022.
A Embraer informou que, apesar de ter sido adquirido pela gestora de um clube de futebol, o jato poderá ser utilizado para fretamento por outros times, por meio da Placar Linhas Aéreas. “O E2 é uma aeronave extremamente confortável e eficiente, perfeita para viagens de equipes de futebol”, disse Leila Pereira.
A apresentação da aeronave aconteceu em fevereiro, em uma rede social. Ela é diferente da utilizada pela Azul Linhas Aéreas, no Brasil, que adotou o E195-E2, de maior capacidade, como padrão para a sua frota.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 27/06/2023, às 17h33
+lidas