Número de novos pilotos nos EUA será o maior em seis anos

Segundo associação, número de novos pilotos nos EUA será o maior em seis anos

Por Marcel Cardoso Publicado em 21/12/2022, às 15h43

Quase nove mil certificados de pilotos comerciais foram emitidos nos EUA de janeiro a novembro deste ano - Divulgação

A Associação de Pilotos de Linha Aérea (Alpa) compartilhou dados de reguladores norte-americanos mostrando que a oferta de pilotos está em alta e atenderá a demanda esperada do setor, ultrapassando níveis alcançados há seis anos.

A entidade divulgou dados recentes da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), que mostram que cerca de 8.8 mil certificados de pilotos comerciais foram emitidos no país de janeiro até novembro deste ano. A expectativa é de que até o fim de dezembro, quase dez mil destes documentos foram concedidos, o que será o maior número desde 2016.

Ao mesmo tempo, o número de instrutores de voo com certificação, requisito obrigatório para ser piloto de companhia aérea nos Estados Unidos, aumentou 10% no mesmo período, para quase 86,8 mil.

O nível de produção de pilotos é forte, a indústria da aviação continua sua recuperação e nunca houve um momento melhor para se tornar um aviador profissional. Muitas operadoras regionais estão aumentando os salários e oferecendo planos de carreira viáveis; as principais companhias aéreas estão contratando; e os legisladores resistiram a interesses especiais para enfraquecer os padrões de treinamento de segurança do piloto”, segundo o presidente da Alpa, o ex-piloto Joe DePete.

Números recentes divulgados por fabricantes mostram que a demanda de pilotos em todo o mundo nas próximas duas décadas está em níveis muito elevados. A Boeing, por exemplo, projeta um número de 602 mil profissionais até 2041, sendo 128 mil apenas na América do Norte.

Boeing EUA FAA Demanda Pilotos Companhias Aéreas Oferta ALPA

Leia também

Motor para o Falcon 6X recebeu certificação nos EUA
Mais pilotos brasileiros buscam migração para os Estados Unidos