Novo helicóptero da Boeing para a Tailândia fez primeiro voo

O Exército da Tailândia usará o helicóptero AH-6, da Boeing, para missões de defesa

Por Marcel Cardoso Publicado em 04/10/2024, às 08h23

A entrega da aeronave ao país asiático faz parte de um contrato concedido pelo Departamento de Defesa dos EUA - Boeing

A Boeing anunciou nesta sexta-feira (4), que o primeiro de oito helicópteros AH-6 Little Bird adquiridos pelo Exército Real Tailandês completou seu voo inaugural no último dia 22 de agosto, nos EUA.

A entrega faz parte de um contrato de Vendas Militares Estrangeiras concedido pelo Departamento de Defesa do país. De acordo com o fabricante, a empresa realizará o treinamento dos pilotos tailandeses na base localizada em Mesa, bem como no Campo de Provas de Yuma do Exército norte-americano.

Os pilotos irão aprender a operar o AH-6 e utilizar suas capacidades de missão. "Temos orgulho de fazer parceria com o Exército dos EUA para fornecer à Tailândia essas capacidades críticas de defesa, e estamos ansiosos para apoiar o treinamento dos primeiros pilotos tailandeses do Little Bird em um futuro próximo", disse Christina Upah, vice-presidente de Programas de Helicópteros de Ataque da Boeing.

O Exército Real Tailandês adquiriu o AH-6 como parte de um plano contínuo de modernização da aviação e aprimoramento das capacidades de defesa. O helicóptero é projetado para uma variedade de missões e ambientes operacionais, com fuselagem militar dedicada, cockpit integrado e sistemas de armas atualizados.

Contratada pelo Departamento de Defesa dos EUA em fevereiro de 2022, a Boeing fornecerá oito unidades do AH-6, além de peças de reposição, dispositivos de treinamento, equipamentos de suporte e publicações técnicas.

Boeing helicóptero de ataque AH-6 Little Bird Vendas Militares Estrangeiras modernização de defesa Mesa Arizona Exército Real Tailandês treinamento de pilotos

Leia também

Conheça o novo helicóptero ultraleve argentino Cicaré CH-8
Thales amplia suporte a aviônicos de helicópteros no Brasil