Novo avião-tanque da USAF realiza histórico voo de mais de 24 horas

KC-46A Pegasus voou por ambas fronteiras dos Estados Unidos antes de voltar ao seu ponto de partida

Por André Magalhães Publicado em 11/05/2022, às 08h00

Usaf está recebendo mais unidades do KC-46A, aeronave baseada no Boeing 767 - USAF / Brenden Beezley

Um KC-46A Pegasus, aeronave de reabastecimento em voo da Força Aérea dos Estados Unidos (Usaf, na sigla em inglês), quebrou um recorde ao realizar um voo de 24, 2 horas, saindo da base aérea de McConnell, Kansas, e retornando para o mesmo local de partida entre os dias 5 e 6 de maio.

O voo é considerado o de maior duração da história do Comando de Mobilidade Aérea da Usaf, sendo necessário um grande planejamento para que fosse possível a ousada missão.O Pegasus voou ao longo de ambas as fronteiras internacionais dos EUA, bem como na maioria de ambas as costas antes de voltar à McConnell.

Um dos planejamentos foram os reabastecimentos necessários para o avião, tanto que outro KC-46 reabasteceu a aeronave da missão que, por sua vez, transferiu combustível para quatro caças de F-35 Lightning II.

A aeronave tinha uma tripulação de seis pilotos, três operadores de combustível, um fotojornalista e um médico assistente. Assim como é feito em voos comerciais de longa, duração houve a troca de pilotos em determinados momentos .

Tripulação da missão foi composta por diferentes profissionais - USAF

 

“Esta surtida ajuda as forças de mobilidade a identificar a melhor forma de operar em surtidas de longa duração, de humanos, máquinas e aspectos de missão. Os voos de longa duração são inerentemente cheios de riscos, e a realização dessa operação agora nos permite identificar esses riscos", disse coronel Nate Vogel, comandante da 22ª Ala de Reabastecimento Aéreo.

aeronave notícias de aviação avião aviação Boeing Usaf Recorde KC-46A Voo Longo

Leia também

USAF deverá receber oferta para avião tanque baseado no 777
KC-46A Pegasus é certificado para abastecer o C-5M Super Galaxy