Motores do Airbus A320 e Boeing 737 recebem melhorias

CFM International anuncia novas lâminas para os motores CFM56 que equipam os aviões da família Airbus A320ceo e Boeing 737NG

Wesley Lichmann Publicado em 17/10/2023, às 14h10

Atualização na estrutura do motor visa aumentar durabilidade - Boeing

A CFM International pretende aumentar a durabilidade dos motores com uma lâmina de turbina de alta pressão (HPT) atualizada nos motores CFM56-5B e CFM56-7B, que equipam respectivamente os aviões da família Airbus A320ceo e Boeing 737NG

O novo projeto da pá inclui maior espessura da estrutura, um desenho otimizado e tolerâncias de fabricação mais rigorosas e resistentes, alinhado ao benefício de consumo de combustível alcançado com as configurações lançadas em 2007.

"Essas pás CFM56-5B/-7B HPT atualizadas são projetadas para manter nossos clientes voando com peças OEM que eles conhecem e confiam", disse Jacey Welsh, vice-presidente executivo da CFM.

A série de motores CFM56 acumula mais de 1,2 bilhão de horas de voo registradas ao redor do mundo, com uma taxa de confiabilidade de despacho 99,98%.

A empresa responsável pela produção dos populares motores utilizados em boa parte da frota mundial de aviões de corredor estreito é resultado de um consórcio formado pela norte-americana General Eletric e a francesa Safran.

As lâminas estão sendo produzidas pela CFM International nas instalações da GE Aerospace em Greenville, Carolina do Sul, nos Estados Unidos. 

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